Monday, January 12, 2009

mulher nua

*"eu te faço sofrer ou você sofre por minha causa?"
entre tantos questionamentos que tenho sobre nós, uma dúvida pousou sobre meu coração... será que toda culpa que sinto por te fazer sofrer tanto é realmente minha? será que todo o sofrimento que vejo em você, é mesmo minha responsabilidade? sou eu quem faz isso com você? ou será que é você quem faz isso com você mesmo? será que é você quem projeta minhas ações e palavras, distorcendo o que sou, o que faço e o que digo de maneira que te machuque e me culpe, pesando na consciência a insônia quando vou dormir? de tantos pensamentos contraditórios, o que mais me perturba é imaginar que você dorme como um anjo repousando em uma nuvem de algodão doce, enquanto eu permaneço acordado refletindo sobre meus possíveis erros e que você também não dorme por que sofre por minha causa... toda culpa que você me impõe e me credita, é mesmo minha?
às vezes eu imagino que você diz que sofre pra me atormentar pra me tirar o sono e penso que você chora, com aquela sua cara de quem não dormiu ontem, pra me fazer sentir a última criatura do mundo e que sou má, por isso não vou pro céu! se você faz mesmo isso, não sou eu quem te faço sofrer! eu sei que tem gente que sofre por qualquer coisa, sem precisar das ações de terceiros, ou quartos, quintos... tem gente que já acorda de mau humor e diz: "hoje o dia vai ser péssimo", e não dão chance pro dia acontecer, chegando á noite praguejando: "minha vida não presta, nada de bom acontece..." tem gente que diz: "eu tinha que morrer logo, pra acabar com essa angústia que sinto", mas a pessoa, não tenta entender o que sente, lutar e se livrar dos sentimentos ruins... tem gente que cria um paradigma de dor, sofrimento e infelicidade, e acreditam tanto nele, que não conseguem ser felizes por causa disso! quem sabe você é uma dessas pessoas? quem sabe você não anda com a cara amarrada, de mal com a vida, com mau humor com você mesmo? ou quem sabe você é astuto o suficiente, pra reverter todas as minhas ações contra você? sou eu que faço sofrer ou você que é um sofredor? um sofredor sem causa, como os antigos rebeldes! quando eu encontrar respostas para tantos questionamentos, saberei de fato, o que somos um pro outro... mas enquanto isso não acontece... haja pó de arroz pra esconder olheiras!!!





Enfim vai posar nua. A dançarina do MC Créu ganhou uma revista para chamar de sua, uma edição especial da "Sexy" que estará nas bancas no final de outubro. Jaca é a única das mulheres-fruta que ainda não posou nua."Ela assinou contrato ontem (terça,9) e ainda vamos definir o tema e a locação das fotos", disse a assessoria de imprensa da revista.


Minha mulher, nua, observando seu próprio corpo transformar-se em degraus, três vértebras de uma coluna, céu e arquitetura



Os aviões que caem na terra,
matam os seres que a abandonaram.
Em seus coovers de Icáro e Dédalo,
perdem as asas de cera.
O encontro com a massa dura é inevitável
e nesse choque os corpos líquidos se desfazem.
Os aviões que caem na terra,
devolvem os seres que a desprezaram.
Em seus surtos de Pégaso,
perdem as térmicas e a flutuabilidade.
O reencontro com a superfície é fatídico
e nesse impacto as vidas se diluem.
Os aviões que caem na terra,
retornam os fugitivos que se divorciaram.
Em seus delírios de Dummont,
queimam seus Demoiseles.
O retorno ao reino dos bipedes é certo
e nesse aproximar abrupto o pó volta ao pó.
Brincadeira que eu não faço há tempos por aqui: adivinhar quem são as figuras da foto ou desenho. No caso em questão, trata-se duma homenagem do desenhista italiano Milo Manara à famosas tetéias dos quadrinhos. Não vou prometer prêmio para o vencedor até porque só identifiquei 3 das 5. Alguém ajuda?

No comments:

Post a Comment